segunda-feira, 2 de outubro de 2017

E podia começar assim:

E podia começar assim:
Era uma vez…..
Sim era uma vez uma jovem, não posso dizer imberbe e loura mas algo tímida por vezes algo irrequieta mas uma coisa é certa pouco namoradeira para altura…e já tinha 22 anos/a23 anos qd conheceu um homem sete anos mais velho..e mt mt conhecedor…a jovem de ser nome fictício Maria Miguel tinha uma vida pode se dizer estável; trabalho bem remunerado; carro, era nem bonita nem feia mas algo atraente; nem magra nem gorda mas jeitosa…..podia se dizer uma rapariga com um ”que” especial e com quem as amigas podiam contar ,,,,apesar de amores como já referi nunca ter tido grandes experiências nem grandes paixões assumidas ou vividas ou reciprocas…
---e pronto lá conheceu o tal dito, podemos lhe chamar de Pedro nome fictício
Todas as amigas já tinham tido experiências amorosas e ate escaldantes ..ela….nada até que uma noite num sitio esquisito de uma maneira esquisita ..ela foi tocada….mas não forçada…simplesmente aconteceu de uma forma rápida…sem sabor…sem, pode se dizer …sem nada de agradável ou bom para recordar…mas esse dia marcou; foi mesmo uma marco na  vida da Maria Miguel que mudaria para sempre o resto do fim da sua vida……e assim continuou até ao casamento.. ….. mas o Pedro mesmo durante o namoro sempre teve várias namoradas….homem macho..homem leão…mulheres são para “comer” homem é para ter prazer….
Nunca se importou…. ela tinha deixado de ser virgem ..a sua mãe apercebeu-se pelas cuecas sujas de sangue e a Miguel  envergonhada ….não negou
No dia do casamento que não podia ter sido na igreja, pois não estava pura, quase como presságio o carro do Pedro falhou varias vezes …mas e agora vou falar na primeira pessoa
Mas …e ainda  nesse dia..depois do almoço  o já marido teve de sair para levar a madrinha a casa e eu fiquei sozinha (?)…
Na primeira noite de casamento…em casa…eu fui para a casa de banho lavar-me toda por creme por perfume vestir uma camisa de noite mandada fazer de propósito (na altura não havia ainda camisas de dormir especiais)  sem costas bem decotada á frente…robe igual..chinelos de salto alto…cabelo bem comprido bem escovado caído  levemente sobre o rosto…..uau eu estava preparada para a noite perfeita..tal como tinha visto em filmes….a primeira noite numa cama..toda eu tremia não sei se de medo não sei se de vergonha….e espanto o meu
……o marido estava deitado na cama  (nada de ser levado ao colo com beijos a percorrerem todo o corpo)
Deita-te !!!!!
Eu deitei-me…..
Sem grandes alvoroço…sem conversa..sem beijos….sem festas…saltou-me para cima..durou pouco tempo..mas o suficiente para não me esquecer que eu me senti usada humilhada e traída nos meus sentimentos
Pouco depois  o marido dormia
Essa noite eu fiquei acordada
No dia seguinte ficou na cama até tarde eu levantada cedo esperei…..e pedi para sairmos..dar uma volta….não
Saímos no dia seguinte rumo a lisboa
Penta hotel
Queria o destino que um bruto frúnculo rebentasse na parte de cima e interior da  perna esquerda  tudo era vermelho e inchado…mal podia andar neguei contacto físico e vim tomar banho…já na banheira fui violentamente violada e eu posso dizer assim porque tinha dores não me podia mexer mas o homem tinha de se mostrar cada vez mais homem  mais macho e tinha der ter prazer nem que fosse á custa do sofrimento da mulher nessa altura também esposa…..
Chorei e dirigi- me á varanda do 13º andar
Não aguento mais
Não quero mais este sacrifício
Não quero mais este sofrimento
…mas  eos meus pais (?)
Foi essa a ideia que eu tive qd olhei para baixo
Era filha única
Os meus pais não tinham mais ninguém
Só me tinham a mim
E que ia eu fazer????
Deixa-los sozinhos???
Só porque eu estava a sofrer
Eles mereciam isso???
Não !!!!
E recuei
(como tantas vezes recuei noutras situações)
E os dias continuaram devagar devagarinho e acabaram as férias de casamento e começou o trabalho e há que sorrir e dizer está tudo bem
E chegaram a férias
Algarve
Eu não conhecia
Encontrámos um casal amigo q estava a acampar
Fomos jantar
Ainda me lembro do comer:  pescada cosida
E o “meu” marido contou e riu que teve um grande amor na vida dele….hum?? mas não ….surpresa das surpresas uma mulher casada de s. pedro de moel com quem rebolava no chão …..vezes e vezes sem conta
E eu????
Eu estava ali..sentada….enrolada….em mim….as lagrimas caiam mas ninguém as via..e eles continuavam a rir e a gargalhar….não ouvi mais nada…..
Só sei que cheguei a casa e uma grande hemorragia surgiu dores abdominais mto fortes os pensos não chegavam…mas que período esquisito com tanta dor tanto sangue que não parava…..não aguentava fui para a casa de banho para não fazer barulho queria continuar sozinha…..e um “feijão” saiu de dentro de mim….o que foi??? Que me está a acontecer??? Meu Deus estava grávida??? E aí tive de o chamar e pedir para me levar ao hospital …sim foi um aborto,,,fiz uma curetagem
…….
Meses mais tarde falei com a minha mãe
Não estava a ser fácil
Era violada..mal tratada
Era a empregada
Se algum amigo dele ia lá a casa ele  mandava e começava: traz isto faz aquilo traz mais isto olha aquilo
E eu sorrateiramente submissa fazia..calada
--mas a minha mãe coitada que conselho me podia dar???
Filha é assim mesmo,,,mulher é assim
Eu também sou assim
Qd nos casamos é para servir o homem
E mesmo que não se sinta nada temos de “fazer a vontade”
…e foi assim
Uma história de vida
Teve dois momentos bons
O nascimento dos filhos
Agora ninguém me diga que quem é violada abusada gosta
Não !!!!
A violada tem vergonha
Tem medo
Não vai contar
Vai ser gozada
É mais fácil continuar a sorrir e a dizer que está tudo bem
Pq uma mulher inteligente, independente, e abusada….não é mt mau
Ninguém está com o abusador por prazer
Ninguém está com o abusador porque gosta
Está por medo
Esta por vergonha
Por falta de auto estima
E os filhos crescem e os pais morrem
E eu continuo a negar
Sei que um dia me vou suicidar
Sei que um dia não vou aguentar
Mas já agora vou deixar que os filhos saiam de casa
Não os vou traumatizar ..eu que fui uma mãe  e pai
Não os vou deixar….!!!!
………Até que um dia alguém me levou a uma consulta
e..na minha cara …a minha interlocutora me disse …comigo calada…que eu era humilhada diariamente sempre humilhada, mal tratada e que isso não podia continuar
caí em mim,,como era possível eu deixar transparecer uma segredo tão  bem guardado
fechado num cofre forte
sem chave
e chorei….
Então tive a coragem de  lhe dizer..de dizer á pessoa que vivia ne mesma casa
Nunca mais me tocas
E não tocou
Não deixei
Claro q as humilhações continuaram
Eu era chamada não pelo nome mas por “caralho”
Nasceram as netas
Eu queria-lhes dar uma família
Avos são importantes no crescimento dos netos
Eu tinha eu devia continuar com mais ou menos sofrimento
Primeiro pelos pais depois pelos filhos  e agora pelos netos
Claro que entretanto houve algumas idas á urgência com medicação a mais
Queria dormir
Queria esquecer
Queria que o dia acabasse rápido
Que amanhã fosse já
E então tomava comprimidos
E dormia
Dormia
Fim se de semana seguido
O homem nem reparava
Era o que ele queria
Que eu dormisse..mas de vez
Tinha o seguro da casa feito de tal maneira q se eu morresse o empréstimo ficava pago, mas se  ele morresse eu continuaria a pagar o empréstimo
Portanto a melhor solução era mesmo eu acabar comigo
Ele ficaria sem dividas e com uma pensão
E livre
Mas eu ainda aki estou
Até quando????
Não sei
Vou aguentando
Uns dias mal e outros ainda piores
Desabafar???
Não vale a pena
Amor???
Não acredito
Viver???
Não gosto


Sem comentários:

Enviar um comentário