quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sonhei?

Adormeço e desperto ..mas não tenho a certeza se é sonho, se imaginação, se estou acordada ou se continuo a dormir....só sei que senti na pele um arrepio que se aproximava de mansinho e que me batia na alma docemente.
Volto a fechar os olhos e vejo-te a ti e a mim abraçados no nosso mundo que se perdeu nos anos e agora renasceu.
Vi-te chegar entre as folhas espalhadas pelo chão entre flores e vegetação….
Lembro-me que disseste o quanto gostavas dos cheiros da terra e esboçaste um sorriso genuíno e puro como aquele que dá vida ao fim de todas as coisas. Colheste uma flor que tínhamos cultivado no nosso último encontro e enfeitaste o meu cabelo com um gesto cheio de ternura, como nunca tinha sentido.
Vindas de outras estações esvoaçaram borboletas à nossa volta e pousaram nas tuas deliciosas mãos, devagarinho, pois as minhas tremiam de saudade e foram ao encontro aos teus lábios no mais belo esboço de um beijo.
Amo-te, disseste, e escreveste essa palavra no tronco de uma árvore, a árvore mais robusta e sussurraste ao meu ouvido com uma  respiração suave:- Fazemos parte desta terra e esta é a nossa árvore.
Depois despertou o sol, era de um vermelho tão intenso que quase nos queimava os corpos entrelaçados. E ali, alimentámo-nos dos frutos que nasciam, das palavras que me falavas e do silêncio do poema que me leste
Num abraço aquecemo-nos nas flores que desabrocharam, eram as mais belas: amores-perfeitos, tulipas, girassóis e orquídeas. Lembras-te?
E assim imortalizámos o nosso amor, transformámo-nos numa ave, levámos nas asas a semente de tudo o que foi nosso, (a tulipa vermelha, os amores-perfeitos e até os girassóis) e voámos em liberdade através dos tempos e continuamos a voar…até um dia acordarmos e despertarmos para esta realidade..............

Sem comentários:

Enviar um comentário