quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dezembro, mês de magia?


Chegou Dezembro, mês de magia mas também de muitas dúvidas algumas certezas e muitas saudades!!!!
A certeza de que estes dias são algo irritantes, porque se vestem de uma hipocrisia sem tamanho, que cada vez é mais moda mas há também a certeza que o Pai Natal existe, mas existe sempre que nós quisermos...porquê então só neste mês?
Festeja-se o nascimento de um Menino que se venera e podia continuar a festejar-se todos os dias!!!!
Anda-se numa azáfama desenfreada a comprar prendas para se trocarem porque assim se estipulou, mas porque não se podem continuar a trocar: cada vez que nos apetecesse, em vários momentos do ano ou sempre que algo nos fizesse lembrar alguém.
Este mês, o melhor que tem, é que ficam todos mais sensíveis mais atentos e solidários ao próximo, mas como é de lamentar que só assim seja nesta época do ano. Podiam as pessoas ficar mais libertas destas coisas, em jeito de obrigação e mais próximas umas das outras com maior frequência. Se podiam...
Muitos dirão que este é um paleio infantil e utópico; mas eu não acho nada. E outros ainda poderão achar que estou de mal com a vida e com o mundo; mas também não estou ……só estou cansada do ambiente que se vive neste mês, principalmente quando faço por viver o Natal durante muitos outros momentos e muitos outros dias durante todo o ano!!
O que me traz imensa alegria!
Mas, mesmo assim, com contradições e desencantos eu desejo um Feliz Natal... hoje e sempre, com muita paz, muito calor, muito conforto e muito amor!
E para os que sabemos que não podem viver uma quadra assim e um Natal quase ideal, muita esperança!!!. É a pensar nessas pessoas que dá logo um aperto no peito e que nos traz à realidade desta vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário