quarta-feira, 3 de novembro de 2021

homens e mulheres são iguais, mas "eles" não sabem

 


já estive muito mal

já quase acabei com a  minha vida

já não sentia nada cá dentro...só vazio

sempre tentei esconder de toda a gente

algumas perceberam outras não

mas a maior parte das pessoas culpava-me por não conseguir sair deste marasmo em que me encontrava.

a pior de todas as coisas é a doença mental, ninguém vê 

ninguém sente

e o próprio tenta esconder 

por vergonha,

pela desvalorização que dão ao assunto

e as pessoas vão morrendo aos poucos

e foi assim que eu me senti

a morrer soa poucos

todos os dias um pouco mais e mais e mais

não dormia

tomava comprimidos para dormir e não dormia

to9mava mais outro e outro e outro...

e assim se passou mais de um mês

e aquelas palavras crepitavam na minha cabeça "quem manda aqui sou eu)

e a minha Patita a chorar

e a minha filha calada a ver tudo e ficar impávida 

talvez não serena

.....e eu regredi 40 anos e vi-me com um "monstro" a meu lado

que me humilhava, me falava mal,me maltratava por palavras e reações

abusava de mim, violava-me o meu ser

e eu calava-me

submissa

aquela fuui eu até aos 60 e tal anos

 e a minha filha foi a vida que conheceu

a vida que eu lhe ensinei pela repetição e pela atitudes que ia tendo

NÃO

Não é preciso cortar esse ciclo de vida

e eu não dormia

até que só me restava fugir

desaparecer

dormir

para esquecer

Talvez por sorte ainda cá estou

espero bem que sim

ainda debilitada

ainda sensibilizada

mas viva

Mas forte e dura

dura com a maneira de pensar dos homens

esses machos que de machos não têm nada

mas querem manobrar e porquê?

porque são uns infelizes

porque não estavam com eles próprios

ou por falta de amor próprio ou por falta de incentivos ou maturidade ou

simplesmente acreditarem

que homens e mulheres

SÃO IGUAIS






Sem comentários:

Enviar um comentário