domingo, 24 de outubro de 2021

Hoje 24 de Outubro de 2021

Acho que sempre falei  tudo com a minha mãe, principalmente depois de casada.
Dizia-lhe quanto era infeliz, por o homem com quem estava casada me humilhar, me fazer sentir pequenina, mas a minha mãe. na sua sabedoria só me sabia dizer :"Filha tens de aguentar. é teu marido; Mulher é assim mesmo.....Porque esta era a realidade que a minha mãe conhecia.
Não és feliz, mas tens de lhe fazer a vontade, tal como faço   com o teu pai"
E vivi assim até à norte da mina mãe
Não cortei o ciclo do homem prepotente,  machista...pois este homem sempre disse que tudo era dele, a casa, etc.....e eu calava-me !!!!!
Até que sem mãe e sem amiga para desabafar (Nela) caí no "fundo do posso"
Com ajuda da psiquiatra,  com as ferramentas que a psicoterapeuta me deu, consegui ou fui conseguindo
Por isto até tenho alguma experiência com este tipo de "homens" machos, prepotentes e que humilham.
Filha do meu coração, eu quero-te muito bem. Sou a pessoa que gosta mais de ti, sou a pessoa que mais te quer.!!!!
Foram 9 mese dentro de mim de absoluta paixão.
(parecia uma "vaca em pé" mas aí conhecia outro tipo de felicidade, a felicidade maior, SER MÃE)
Conheço-te os passos
conheço-te os "sorrisos" tristes
Tu é que pensas que me enganas e deu deixo ir, deixo passar, só para não te fazer ainda mais triste.
Agora é verdade, a vida  è TUA
Tens de seguir o teu caminho, como eu segui o meu caminho, mas tens tantas pedras nesse Caminho, alias não são pedras são pedregulhos, são montanhas, que eu podia ajudar a contornar, se tu quisesses~
Verdade
Tens 2 caminhos, ambos difíceis
Vais cair e se tu quiseres eu ajudo a levantar-te, mas só se tu quiseres, a decisão é tua.
Sei tão bem quando um "homem" nos culpa de tudo.....
Olha, o teu pai culpou-me porque o Luís caíu de mota, pois fui eu que lhe quis dar a mota e disse-me que se lhe acontecesse alguma coisa a culpa era MINHA
Culpou-me quando tu chegavas a casa tarde porque eu consentia (por isso ficava acordada até altas horas da noite)
Culpou.me quando tu ficaste grávida porque te dei liberdade e por isso te expulsou de casa.
Foi de joelhos no chão e lágrimas nos olhos que lhe implorei para tu voltares; no entanto a casa também era minha, mas quem mandava era "ELE" 
Culpava-me de tudo que acontecesse em casa
Tinha ( e tem)  sempre rezão
Nunca pediu desculpa
Passados estes anos todos de lutas  constante já  consegui alguma coisa.....
.......mas revi-me com 27 anos ou mais ou menos
Por mais que faças e se fores tão teimosa quanto o teu pai, vais continuar com o André porque "mimem" não muda assim
É intrínseco na sua forma de SER e ESTAR

Não queria ter razão
Espero bem que não, mas aquela "cena" no Algarve de "QUEM MANDA AKI SOU EU"
 continua a martelar-me no consciente e durante a noite no subconsciente
Por acaso já paraste para pensar o que sentirá ou que sentiu a Patita ver um "homem" a falar-lhe mal e a mãe ficar calada sem fazer nada (ela pode agora não sentir, mas tu que  és suficientemente esperta e estudas os mecanismos do cérebro sabes bem que essas memórias fiam para sempre e um dia vêm ao de cima)  Ela não reage agora , mas essas mazelas vão ficar para sempre e um dia vêm ao de  cima.
Isto se tu continuares este ciclo de violência psicológica e permitires que um "homem" te machuque te "desamigue" sempre que lhe apetecer (também a mim me desamigou sem razão ) .
Se tiveres a coragem de cortar o ciclo, as tuas filhas vêm uma mãe FELIZ que se AMA acima de tudo e não deixa que a estrangulem no seu intimo, pois a Titoca viu-te chorar e a Titoca ama a sua mãe
Quando leres isto já cá não estarei
Depois das ditas "ferias" no Algarve fui-me abaixo, deixei-me cair, tentei mas não tive   co
ragem de o fazer porque deixei de pensar em mim
SÓ PENSAVA EM TI
E preocupava-me,
Neste momento não posso fazer nada
Aliás posso rezar e peco a Deus e a N.Sra. que te envie luz para encontrares o caminho certo
pois não falas comigo sobre nada que meta o "Andre"
è a tua vontade !!!!!
Não te esqueças que já me disseste : RESPEITA -ME 
Uma filha para uma mãe que fez e faz e vai continuar a fazer tudo pela filha e pelas netas-
Só que agora só faço o que ti me pedires porque te RESPEITO

 Provavelmente querias que te dissesse palavras bonitas, mas eu tenho 70 anos, mal vividos e a maior arte deles infeliz com um "homem" que nem me chamava o meu oime mas, muitas vezes "ca....lho" que fazia de mim uma criada quando vinha alguém cá a casa, que me violava, que me agredia psicologicamente e que ainda por cima nunca me deu prazer, simplesmente se satisfazia à sua maneira.

eu conheço-te
Para seres  feliz tens de te libertares
Deus permita que esteja enganada 
Amo-te muito~
Preocupo-me muito
e
preocupo me com a Titoca que está a sofrer muito com a presença de quem fez chorar a irmã e a mãe
Não há desculpas para a "agressão verbal " principalmente por pessoas evoluídas, inteligentes.....e só o facto de te "desamigar " foi uma agressão que tentas desvalorizar
Quando regressámos de férias disse-te ao ouvido

AMA-TE  e NÃO TE DEIXES HUMILHAR 
quero que sejas FELIZ 


SEMPRE





Sem comentários:

Enviar um comentário