quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

desabafos



 Há dias e hoje foi um deles, de uma tristeza enorme, de uma lágrima no olho, de um choro fácil

porque há uns dias o filho fez anos mas não podíamos ou devíamos estar juntos, esta puta da pandemia deu cabo de tudo, matou-nos e continua a matar-me aos poucos e aos bocadinhos

era uma 6 feira... então para comemorar pensei numa estratégia:

fazer o jantar

comprar um bolo para eles lá em casa

comprar 2 bolos iguais mas miniaturas

fazer uma surpresa !!!!!

chovia

estava vento, frio e chuva

comprei 2 balões enormes com o numero de anos e com o mau tempo por duas vezes um balão rebentou...começou a complicar-se mas lá consegui por-me a caminho

passei por casa da filha e deixei lá um bolinho o outro ficou cá em casa e mais tarde  iríamos cantar os parabéns em video conferência

mas quando cheguei a casa da filha fui recebida com palavras que feriram os ouvidos  a alma e o coração : "para que é isso????" 

 nem vale a pena dizer mais alguma coisa

de peito apertado fui andando e

cheguei

Surpresa

o filho ficou feliz e os olhos deles sorriram

esqueci tudo

para lhe entregar o que tinha levado entrei com o carro para a garagem

e lá fiquei até vir embora

recebida pelo filho e pela nora na garagem ainda disseram para subir mas como bem educada disse que não valia a pena

novamente o peito apertadinho

mas tinha de regressar e calar e fechar numa caixa toda esta angústia

À noite cantamos os parabéns

o pai comeu o bolinho mas também não foi capaz de dizer que a minha ideia tinha sido engraçada, já para não dizer boa 

a filha não percebeu que apesar de ir levar um bolo ao irmão não me esqueci dela......

agora digam lá ....

mereço???

talvez

acho que mesmo sem poder,   dei-lhes tudo, dei-lhes demais, nunca pensei em mim por isso  eu não deveria ter sentimentos

tento esquecer, mas sempre sempre a esquecer é demais

por isso continuo a pensar que não gosto de estar aqui e anseio pelo dia em que vou deixar este mundo sem humanidade

e ainda ontem a filha falou para mim de uma maneira sem o mínimo de sensibilidade

agora

acabei de fazer umas bolachinhas de amêndoa moída (com a pele) e canela e o "chefe" entra e diz ficaram tão escuras 

nem provou, mas o mais importante era por para baixo,, dizer mal...é assim que "ele" cresce  ...



Sem comentários:

Enviar um comentário