segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dias com as princesas


Cheguei á triste conclusão que tudo é um hábito e nós somos mesmo animais de hábitos…a escrita ou o vicio dela…o passar todos os dias por aqui…o espreitar este e outro ..o deambular pelos sonhos e caminhos a que nos transportam,,,o recordar…..
Mas passam dias e dias em que não se tem tempo, ou não se quer ter tempo e vai-se deixando para amanha e para um outro amanhã e depois……depois não apetece mais escrever…e outros, como eu, também não escrevem e torna-se um circulo…..um hábito…uma fase….e…
Uma fase que se tem de mudar ou inverter !!!!  porque vai haver muitos momentos em que só vou mesmo ter o habito para olhar e mimar a  Margarida que vai chegar
E agora quase a terminar os dias diferentes passados com as princesas, dias com as duas, dias só com uma e na verdade diga-se que com uma é uma verdadeira tranquilidade, independentemente da idade, dá para conversar, brincar, trabalhar, passear e até fazer asneiras, com as duas as coisas tornam-se mais complicadas; um ritmo bem diferente e tenho de admitir que já não sou sempre eu que comando…..elas tomam muitas vezes  o controle da situação…..outra maneira também engraçada de ver as coisa!!!!
Contei histórias verídicas, li os livros antigos mas sempre atuais, fizemos os jogos dos papás e mamãs .....
E assim fomos passeando pelo meu baú das recordações que guardei religiosamente no meu coração e rebusquei todas as que quis e pude para viajarmos até ao infinito…………
Hoje, já no final desta temporada só posso lembrar-me de todos os momentos de alegria que tivemos juntas, também de alguns momentos mais difíceis, mas sempre bons!!!!
Já sinto saudades!!!!
Guardei, numa caixa com grandes laçarotes, todos os momentos que pude e que a minha memória permite, para, mais tarde, naqueles pequenos grandes momentos a abrir e tirar tudo cá para fora……………. e continuar a recordar!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário