domingo, 13 de novembro de 2011

Miminhos……ou talvez não…..


Não sou nem nunca fui nunca uma criatura mimada, no sentido daquela vertente do mimo que não é saudável, valorizando os bens materiais em detrimento do carinho, do afecto, do cuidado. Fui uma criança mimada no sentido em que tive sempre pessoas atentas, preocupadas em me dar aquela que, na altura, acharam ser a melhor educação o que me tornaria uma pessoa capaz, uma cidadã completa (?), com alguma desenvoltura para usar as ferramentas acumuladas.
Tive alguns brinquedos, tive vestidinhos que me parecem ridículos mas que a minha mãe me assegurava serem o último grito da época; mais tarde tive Mundos e noção da realidade, a cor-de-rosa e a menos colorida. Do que sei e do que me lembro tive daquilo que é importante e não estraga, aquilo que agora valorizo e continuo a querer dar e receber.
Aprendi a dar valor a cada gesto simples, a um olhar que ri, a um brilho no olho que lá se descobre...a um abraço…ou a um simples chá…..
De adolescente passei a uma adulta às vezes tranquila, outras nem tanto, umas vezes insegura, outras vezes insatisfeita…….. mas com os mesmos alicerces de antes só um pouco mais preocupada com algumas situações…e muito mais exigente!!!!!
E agora aqui estou, com mais de cinquenta e cinco anos e algum mimo! Que sinto de várias formas e em pequenos pormenores que me enchem a alma e o coração.Todas as minhas pessoas importantes, reais e virtuais, se têm manifestado uns queridos. Preocupados, atentos a algum vazio que tenta ganhar espaço, têm tido algum cuidado que até eu, consciente que sou, não sei se teria.
Mas para que servem os amigos? Para mimar, abraçar… e estar sempre aqui, bem juntinho…. ao coração
Ah, eles também servem para nos aquecer nos dias frios, para trocar ideias, para dar boas gargalhadas e risadas ou ainda para chorar junto.
Amigos são indispensáveis e vitais. Amigos são a  nossa força.
Obrigada a todos!!!
E assim continuo a estar certa em relação ao que quero. Dou porque gosto que os outros sintam o mimo ao receber e porque fico preenchida ao dar. E ao dar estou a receber…..
……. e sei que as horas todas passadas ao telefone são directamente proporcionais às amizades e ao quanto gostamos uns dos outros,

Sem comentários:

Enviar um comentário