Há alguns anos atrás..não muitos, os rostos, olhos e faces descoloridas e enrugados, os corpos curvados, tinham passado dificuldades, guerras, perseguições , atravessaram tempestades... mas confortavam corações. Não que houvesse muitos mimos ou abraços ou carícias ou beijos….havia presença, havia respeito e essencialmente carinho (também algum medo) mas assim fomos crescendo e nos tornando homens e mulheres, com valores, com trabalho, muito conceito de família e muita amizade. As portas estavam sempre abertas, todos entravam, todos comiam e conversava-se muito, cara a cara, sem telemóveis……..
Hoje, penso que criámos os filhos com valores iguais aos nossos, só mais a correr, as solicitações eram muitas, as exigências também e quem queria vencer tinha de lutar!!!! Isso não mudou, antes pelo contrário, os nossos jovens de hoje têm muito mais exigências, têm muitas mais lutas e competitividade para enfrentar, mas não têm o que nós tivemos: um trabalho praticamente estável; horários a cumprir….eles têm contratos, empregos sem horários, exigências múltiplas, trabalho para casa……o que provoca correrias desenfreadas, pouco tempo com os filhos e depois o pior da questão: compensá-los pelo pouco tempo que estão com eles com bem materiais
Assim, apesar dos valores transmitidos iremos ser idosos renegados pelos amigos, pela família, abandonados à nossa própria sorte, guiados alimentados e vestidos por mãos estranhas.
Por isso vamos sorrir hoje e sempre, segurando a mão que hoje nos acolhe... e tornar vida mais florida!
Por isso vamos sorrir hoje e sempre, segurando a mão que hoje nos acolhe... e tornar vida mais florida!
Sem comentários:
Enviar um comentário