terça-feira, 5 de junho de 2012

A maternidade é uma dádiva…..


A maternidade começa, quase sempre, com alguns meses de muitos enjoos, más disposições e algumas dores na coluna, principalmente quando se tem de subir e descer três andares pelas escadas….carregada de sacos, mochilas e coisas similares……
Naquele instante maravilhoso em que o bebe se materializou, como uma sementinha, diante dos teus olhos, naquela ecografia…..interiorizaste que vais ser mãe !!!!!
Ser mãe é eternizar a emoção quando se sente o primeiro movimento do seu bebezinho na barriga ….
Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebe, é afligir-se com os choros sem razão aparente; porque podem ser dorezinhas, fralda molhada, ser fome, ou simplesmente mimo e querer colinho…..
Ser mãe é deslumbrar-se quando se vê o bebe mostrando as suas características únicas………. é observar as suas descobertas.
É sentir a sua mãozinha procurando a proteção da mãe, o corpinho que se aconchega ao lado do seu…
Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta, é segurar no colo na hora da vacina…
É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas dificuldades. É ter sempre tempo para o escutar.
É sentir-se invadir de felicidade extrema perante o milagre dos seus primeiros passos; ou quando começa a balbuciar os primeiros sons…..
Ser mãe é descobrir que a sua vida tem menos valor depois que o bebê nasce; que se deseja sacrificar a vida toda só para poupar a do filho, mas, ao mesmo tempo deseja-se viver mais para realizar os seus sonhos….
Ser mãe é ficar acordada quase toda a noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do seu filho, que vai entrando……
Finalmente, ser mãe é encher-se de gratidão por tudo que se recebe e que se aprende com o filho, pelo crescimento que ele nos oferece e pelas imensas alegrias que ele nos dá.
Ser mãe é ainda esperar com emoção ser avó, é reavivar todas as fases já vividas e ultrapassadas, mas numa grandeza diferente…… de doçura….. entendimento e até de alguma condescendência .
É segurar nos braços o filho do nosso filho e descobrir naquele rostinho pequenino, o esboço maravilhoso do bem mais precioso que nos foi concedido ……
Ser mãe é ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno!!!!
Ser mãe é ser-se feliz somente por ser mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário