sexta-feira, 29 de junho de 2012

Férias com as princesas!!!!


Vou fazer um pequeno intervalo; nestes próximos dias ou meses vou estar de férias; férias? Sim!!! Vão ser férias dos meus dias despreocupados, dias dos quais só eu dependo…… pois posso usufruir do tempo a meu belo prazer; dias muitas vezes monótonos, tranquilos, sem novidades, muitos deles mais vazios que cheios, com silêncios que fazerem doer,,,,,. Muitos deles sem muita expectativa … Mas estes próximos dias vão ser o tempero que faltava para enriquecer os meus momentos com muito convívio familiar, com muito amor, principalmente Espero que com algum agitação e correrias diária pela casa, risos, choros, gritinhos estridentes, brinquedos espalhados por todo lado, os desenhos personalizados pendurados no frigorifico, a calçada riscada de giz (como só acontecia à 6ª feira e nos finais de tarde) ...Tudo vai conferir uma nova moldura à casa, agora mais cheia…. Nestes muitos dias tenho esperança que talvez dê para que eu possa ficar um pouquito mais elegante, porque mesmo com muita dieta não diária os quilos a mais permanecem sólidos e resistentes!!!!!
Mas vai engraçado porque vou ficar a ganhar. É muito diferente ficar com as princesas um dia por semana ou ir ao final da tarde buscar a princesa maior à escolinha do que ficar todos os dias e também algumas noites. Vou tentar sempre preparar pequenas surpresas para elas. E fico imaginando sua reação, os olhinhos brilhando, o sorriso aberto, as mãozinhas ágeis verificando o conteúdo... Mas e se eu não conseguir atender suas expectativas? Penso: Vai ser uma aprendizagem para todas nós; Vamos ler as histórias que os papás leram na mesma idade, cantar as mesmas músicas e contar-lhes as as malandrices e brincadeiras deles; elas adoram saber coisas dos pais para depois irem a correr contar….
O tempo que vão permanecer comigo vai ser curto. Gostaria de tê-las mais vezes sempre comigo. Mas o que conta não é a duração do encontro, mas a intensidade com que o vivemos!!!
É, eu sou assim. Uma avó ansiosa, insegura e muito carente quanto ao afeto das netas; (e não só...) porque com elas é tudo muito doce e muito sincero!!| Quando dizem: vovó gosto muito de ti; quer dizer que gostam mesmo e isso dá muita força. Eu costumo dizer só os cães e os netos (enquanto pequenos) têm por nós um amor incondicional!!!!
Sinto como se o sol brilhasse sempre muito intensamente nestes dias e depois se escondesse atrás das nuvens cinzentas. É assim que fico quando se vão. Deixam um vazio no meu coração. Não sou uma avó chorona. Lágrimas não saltam de meus olhos. Mas meu coração chora por vários dias. Até que a falta deles seja sufocada por nova rotina e eu me convença de que mesmo que demore o sol voltará a brilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário