segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O principezinho!

Quando vi o livro num hipermercado, por onde passei casualmente, fiquei apaixonada, mas, na altura, custou-me dar o valor que considero mais que justo pelo trabalho e beleza do livro.
Acontece que não mais saiu isso da cabeça e não sosseguei nem deixei muita gente sossegar, entre funcionários da Fnac, Bertrand, hipermercados, livrarias de rua; amigas daquelas mesmo fixes que alimentam estas nossas coisas e fazem prolongar o sonho ... Demorou mas arranjou-se o Principezinho para a minha “Pipoca” Aliás, a certa altura, depois de me assegurarem que a própria editora não tinha um livro que fosse para amostra, consegui dois livros lindos, lindos, que nos levam directamente para a infância e para um Mundo onde o imaginário é rei, onde se acredita que toda a vida é bela e o Mundo é cor-de-rosa, e feliz.
Ela ainda não sabe ler, mas gosta de ouvir as histórias, gosta que lhe leiam os livros e fica fascinada com as imagens, como ficou com estas que estão dentro do livro e que se pode tocar…..
O outro vai ficar a aguardar que a outra pequerrucha cresça mais um pouquinho, para o saber manusear e saborear o seu conteúdo… (apesar que eu acho que as mamãs também adorar relê-lo)
Ainda hoje fico emocionada ao lembrar o livro
"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

Sem comentários:

Enviar um comentário