terça-feira, 1 de novembro de 2011
Eu escolho
Viver por opção...e não por acaso,
Fazer mudanças...e não viver de desculpas,
Ser motivada... e não manipulada,
Ser útil...e não utilizada,
... Ser distinguida pelo esforço...e não pela competição
A auto-estima...e não auto-piedade
Escolho ouvir a minha voz interior...e não a opinião aleatória dos outros!!
Eu escolhi, mas por vezes não é suficiente, porque acabo por fazer tudo ao contrário: sou manipulada e utilizada pelos filhos e eles deixam-me a minha auti-estima muito cá por baixo!!!!!
Acontece que tento fazer os amigos, a família felizes, ajudá-los quendo penso que precisam, telefonar quando não nos vemos durante algum tempo, dar abraços de ternura quando me apercebo que as pessoas estão tristes ou desanimadas, eu tento..não sei se bem se mal, mas de algumas pessoas vou recebendo também sorrisos e abraços e carinho e amizade, no entanto da família mais próxima só recebo críticas...em relação ao netos: que os estrago; que faço isto quando devia fazer aquilo. que dou quando não devia dar.....criticas e mais criticas disparadas como flechas, que ferem no mais íntimo do meu ser. Juro qie por elas eu faço tudo, só penso nelas a todo o momento e só as quero ver felizes, mas não as deixo fazer tudo; só que as levo para o meu lado através de converas calmas; ou deixar passar a perrice e depois actuar, com calma e tempo. Depois vem a recompensa: 1 chocolate para a mais velha ou 1bonequita para a mais nova.....está tudo mal!!!!!!
No domingo e na sexta feira ouvi coisas que nunca pensava ouvir, mas fiquei calada e acho que por isso fiquei doente, cheia de febre, até hoje
Palavras de agradecimento ou carinho ou incentivo...nem uma.....no entanto a mais velha não quer ir para a casa da outra avó porque ela não brinca com ela...pois os meus dias e os bocados que estou com elas é só para elas: eu brinco ao esconde-esconde; ao faz de conta; ao gato e ao rato debaixo da mesa..........às mães, à escola, ao trabalho.....mas afinal nada disso é importante!!!!!! é preciso dar relevo às coisas menos boas, como por exemplo, num dia de calor quando levei a mais velha à Feira do Março andar em todos os carinhos, dar-lhe uma seven-up e uma torrada; foi um dia de festa...mas ainda no domingo mo atiraram á cara.....seven-up nunca!!!!!!
E desde ontem que sabem que estou com febre , deve ser gripe, ainda ninguém telefonou para saber como estava, só telefonam quando precisam que vá buscar as miudas...ou que fique com alguma delas
às vezes também fico cansada....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário