quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dormir


Dormir é uma actividade tão importante para a completa harmonia do corpo e da alma como uma alimentação saudável e os exercícios físicos.
Todo ser vivo necessita do repouso, enquanto durar a sua existência
Além de descansar, dar ao corpo cansado e à alma a oportunidade de refazerem suas forças, trata-se evidentemente do momento em que o ser humano se encontra consigo mesmo e com os próprios pensamentos, obrigando-se, quase sem se aperceber e antes que o sono aconteça, a reflectir sobre os problemas enfrentados, as alegrias desfrutadas, as tristezas e decepções que o dia de trabalho, a família, ou os amores e desamores lhe proporcionaram
É a partir de então, de forma espontânea que se revela aquele instante único do silencioso diálogo travado em sua própria mente, de si para si.
Impossível escapar a esse inevitável reviver dos actos na hora de dormir; (só se o cansaço o fizer cair logo num sono profundo?) Porque, não sendo assim os pensamentos imediatamente vem se atropelando na correria e tomam conta das suas ideias, por muitas vezes angustiando e atrasando o repouso. O corpo se mexe e revira para um lado e outro da cama, os olhos não ficam fechados, as insistentes coisas negativas daquele dia acabam, por deixá-lo intranquilo, impedindo-o de conciliar o sono.
Muito tempo depois, fatigado de tanto ruminar as pedras encontradas no caminho e retidas e amontoadas na sua mente, adormece zangada e tem uma noite tumultuada e mal dormida. No dia seguinte acorda e começa a rotina dominada pelo mau humor e arranja novos e destrutivos problemas e muitas razões para outra noite caótica, tornando-se assim num círculo vicioso.
Para que isso nunca aconteça, ao dirigir-se à intimidade do seu quarto para dormir, pense e reflicta, sem hesitar, entre no clima do axioma popular: "relaxe e goze" caindo em seguida nos agradáveis braços de Jesus
Não é algo tão difícil assim, tente de todas as maneiras esquecer as amarguras e ligue o seu pensamento somente ao que de melhor aconteceu durante o seu dia. Certamente alguma coisa feliz se registou desde o nascer ao pôr do sol.
Então aproveite e pense, deliciando-se em vê-la e revê-la (a coisa boa), ininterruptamente, as vezes que forem necessárias, até dormir; sinta seu cheiro, sua cor, seu toque, sua beleza…se nada de muito especial lhe aconteceu hoje: invente ou relembre algo passado de muito bom….
É assim que eu adormeço, todos os dias, todas as noites….reinventando ..…..recordando e imaginando ..um mundo melhor….com amor….amando e sentindo-me amada…..
Agindo assim de modo positivo atinge-se o ponto Nirvana dum sono tranquilo…. sem dificuldade
Bons sonhos  fique com os anjos e com Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário