-Oi, tudo bem, como estás?
-Vou andando!!!
Como sabes o meu casamento acabou há alguns anos. Continuamos a viver na mesma casa, uma vida de fachada…com algumas agressões verbais, algum desconforto, muita inimizade e pouco respeito….mas vive-se ou então vegeta-se, porque esta situação de viver não tem nada..
Como sabes o meu casamento acabou há alguns anos. Continuamos a viver na mesma casa, uma vida de fachada…com algumas agressões verbais, algum desconforto, muita inimizade e pouco respeito….mas vive-se ou então vegeta-se, porque esta situação de viver não tem nada..
-Sim sei, mas porque que continuas?
-Continuei, pela família, pelos filhos e pelos pais ………. agora pelos netos, pela família, pela estabilidade familiar…pelos valores….apesar da educação ser quase e exclusivamente da minha responsabilidade …e se calhar, pelo medo....medo de arriscar….esse medo que continua e me persegue!!!!
-E agora? Porque toda esta conversa?
-Porque tenho saudades, muitas saudades de alguém muito especial que conheci num dado momento da minha vida, em que estava fragilizada. Um ser extraordinário que me fez continuar por aqui e me fez sonhar e me fez sentir viva e me fez sentir uma adolescente inconsciente ……e reagir impetuosamente e impulsivamente e me fez viver com o coração aberto mas também como uma quase criança..... e, fez-me sentir simultaneamente fraca e forte e depois….fugi!!!! e perdi-o e reencontrei-o e voltei a perde-lo, sem uma palavra, mas com muita dor…..
-Mas o que esperavas?
-Pouco, muito pouco ou quase nada !!!! Somos diferentes, de mundos diferentes…..mas mesmo assim esperava vê-lo, esperava olha-lho, sentir a sua presença, sentir o seu abraço…..A verdade é que há muito não sentia nada que me fizesse tão feliz. A começar pelos seus abraços…..sentir-me protegida….depois o suave toque no meu corpo, os beijos na minha testa, até as mãos entrelaçadas me deram um conforto inigualável e inesquecível….
-E hoje?
-Hoje, sonho, de vez em quando, encontro-o nos meus sonhos, encontro-o nos meus pensamentos, revejo-o “por aqui e por ali” …
-E?
-E grito e choro e rio, porque fui feliz, porque sou feliz, porque deixei que a emoção governasse meu sentido de orientação. Mas tenho momentos em que já penso com a lógica e esqueço, esqueço que um dia fui emocionalmente instável…..O que achas de mim? Estou a fazer mal?
-Quem sou eu para achar ou não achar, dar conselhos ou não dar. Amiga, eu estou sempre aqui, ao teu lado e apoio-te em todas as tuas decisões, mas essas devem ser as tuas decisões e não as minhas; e também não sei como agiria no teu lugar. Cada um é um Ser único e reage de maneira diferente a cada situação; o que não quer dizer que seja melhor ou pior….e se estiveres a fazer mal é a ti que o fazes, não é aos outros, Tu é que sonhas, é que sofres, é que choras…..Já agora diz-me: És feliz? Gostas de ti? É importante que gostes de ti, do que vês ao espelho, é importante que te sintas bem, porque para alguém tu és muito importante.
-Pois,….. tenho alguns picos de felicidade…..poucos…mas estou a aprender a ser feliz com o que tenho e a aprender a gostar do que vejo no espelho. Vou devagar, devagarinho, pé ente pé, sem grande alarido, estou a começar de novo, agora!!!! Uma nova fase….uma nova etapa, um grande desafio…..
-E esperas o que?
-Espero poder continuar a sonhar acordada ou adormecida, espero voltar um dia a encontra-lo….. aqui ou Além, mas sei que um dia isso vai acontecer!!!
-Dá cá um abraço e que todos os teus sonhos se realizem!!! És linda, mesmo que penses ou sintas o contrário!!!!

Sem comentários:
Enviar um comentário